quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Os primeiros dias no Eurythmia :)



Estes últimos dias foram os primeiros dias das crianças do Eurythmia.


Para muitos o reencontro com o colégio azul, os amigos, as professoras, a vontade de conhecer as  salas novas.  Que bom ter-vos de volta, num forte abraço que deixa saudades desde as férias longas e que vos reencontra agora, ainda mais crescidos!


Para outros,  a primeira vez neste novo desafio de “entrar para a escola”. Um desafio das crianças, mas sobretudo dos pais!

Que valentes estes pais de nos confiarem o seu bem mais precioso , consolados com o nosso “vai correr tudo bem”, ainda que por vezes saibamos que não é fácil este tempo de adaptação...

Mas por cá  temos um colo, aliás, dois ou três e as lágrimas vão passando, uma de cada vez! 

E assim, pouco a pouco, esboçam-se  sorrisos, abre-se uma nova porta neste desafio do crescer: novas rotinas e novas pessoas, brinquedos e estímulos desenham-se nas cabeças dos mais pequeninos ; a vontade de conhecer, de brincar , de explorar as novidades que vão chegando bem na palma das mãos. A harmonia vai chegando a todas as salas e os dias passam com doçura. 

Os reencontros do final de dia são alegres, e esta é a melhor sensação de missão cumprida, quando de sorriso no rosto as crianças recebem quem chega para os vir buscar.

O ano letivo 2016/ 2107 começou assim: cheio de emoções e novas conquistas, cheio de entusiasmo,  e alegria, repleto de miminhos, e a maior parte do tempo com muita tranquilidade (quase surpreendente para primeiros dias!) .

E que felizes que estamos por os vermos assim, cada dia mais integrados (ou re-entregados) nesta segunda família que gostamos de ser :) 


Obrigada pais, por confiarem em nós! 

Sem comentários:

Enviar um comentário