quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Os Avós no Colégio :)


Aproximar a família do colégio é um dos grandes objetivos do trabalho contínuo que gostamos de fazer.
O Dia Nacional dos Avós, celebra-se a 26 de Julho (época em que já estamos de férias), mas não poderíamos, não dedicar um dia /uma época a estes membros tão importantes! Tê-los ainda mais perto, aproxima e valoriza as gerações.

A semana passada e na sequência das atividades do Outono, os avós das salas dos mais pequeninos (Butterflies (1 ano) e Ladybirds (2 anos)  vieram participar num mini magusto no nosso jardim que contou com a presença quentinha do conhecido “Sr. Das Castanhas” que diariamente  tem lugar cativo junto ao  portão do nosso colégio.

 Entre o escorrega, as árvores e as mantas que se estenderam pela relva, houve  lugar para brincareiras, colinho, histórias e miminho.

Já a sala das Dragonflies (3 anos), num outro dia mais tempestuoso, não tiveram a sorte de um Verão de São Martinho e ficaram no refeitório num ambiente também quentinho! Canções sobre Outono, jogos, plasticina,  pinturas e algumas aventuras marcaram o dia destes especiais voadores!

A sala das Bumblebees (os 4 e os 5 anos) já  num formato diferente, abriram a porta da sala para que os avós viessem passar um momento da manhã com os seus netos! Para inaugurar este ciclo de partilhas com os avós, contamos com as aventuras de um avô Brasileiro que nos fez atravessar o oceano para falarmos sobre o Brasil! Em breve tantos outros avós estão convidados e trazem-nos as mais diversas propostas (cozinhar a marmelada; fazer experiências de ciências, contar histórias) e  tantas outras alegrias que nos vão encher a memória.


Obrigada queridos avós, pelo vosso envolvimento no desempenho das vossas ternas tarefas, não só nestes dias de Outono, mas em todos os dias do ano, em que o amor, o  carinho e o tempo são infinitos :)

Sem comentários:

Enviar um comentário