sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

O Natal no Eurythmia

Dezembro é um mês especial, é o mês do nosso querido Natal.

E com ele vem esta responsabilidade de partilharmos e construirmos com os mais novos um conceito de Natal que aguce a alegria e  cozinhe os sonhos de um mundo sempre melhor.

Este mês a casa veste-se a rigor e pelos corredores nascem obras de arte super valiosas; juntos  montamos a árvore  com uns pompons especialmente feitos à mão por cada uma das crianças.

Abrimos a porta à MAGIA da época, e esta última semana foi especialmente dedicada actividades  natalícias!

Os dias foram cheios! Pelas salas contaram-se histórias de Natal que motivaram a imaginação dos mais novos( ex: o Nacimento de Jesus; a Avó Salvou o Natal), etc.

Na sala dos mais crescidos  contamos com ajuda de umas mãos especiais de uma mãe para cozinhar bolachinhas (estavam uma delícia)!! 
Na quarta-feira aquecemos as vozes e com a professora de música ao piano, cantamos juntos os mais belos clássicos de Natal.
A quinta-feira chegou com a dramatização feita pela nossa equipa pedagógica: caminhamos até Belém e vimos nascer o verdadeiro menino Jesus (concretizamos o pensamento das crianças com uma representação bem animada).
Contamos ainda com os especiais mimos da nossa querida Avó Maria (a alegria da portaria).

Hoje , o dia foi dedicado à nossa festa de natal , o momento mais esperado pelas crianças : a chegada do Pai Natal!!

 E para cumprir a tradição, tal como se fosse noite de Natal, todas as crianças tiraram um sapatinho que deixaram junto à janela, e muito misteriosamente, enquanto assistiram a uma surpresa de Natal (uma histórias para os mais pequeninos e um vídeo para os mais velhos), começamos a ouvir as gargalhadas do Pai Natal,  botas a bater no chão e os sinos do trenó....
O entusiasmo foi geral, “o Pai Natal chegou!!!” Corremos todos apressados para a sala onde deixaram os sapatinhos, mas já ninguém o viu (ele é tão envergonhado!..).  
Havia pegadas por todo lado, a janela estava aberta, o gorro ficou preso na janela, e... em cada sapatinho estava  então um lindo presente (um fabuloso livro , que querido que foi o nosso amigo Pai Natal, muito obrigada pela colaboração)!

Um momento verdadeiramente mágico e único (já repetido no nosso colégio) mas  que certamente fica nas memórias mais bonitas da infância das nossas crianças!

A manhã terminou com um belo almoço, sentemo-nos juntos à mesma mesa,  afinal o Natal passa-se assim: em família (este conceito que tanto procuramos e gostamos de ser).

Da família Eurythmia um Natal cheio de Magia 🎄

Sem comentários:

Enviar um comentário